Acesso exclusivo do aluno

Viagens e Roteiro

 

Viagem Índia – Maio/Junho de 2018 - Peregrinando no Hilamalaya

 
Viagem Índia – Maio/Junho de 2018
 
Caminhos Sagrados
HIMALAYA YATRA 2018
 
Margareth Gonçalves e Erick Schulz em uma peregrinação inesquecível no Himalaya em 2018
Do dia 18/05 ao dia 11/06 de 2018
 
Caminhos Sagrados é um projeto do Prof. Erick Schulz, onde ele em conjunto com outros(as) professores (as) viajam pelo mundo em busca de locais sagrados para visitar e ter experimentações internas e externas e no ano de 2018 ele junto com a sua mãe a Profª Margareth Gonçalves (DeviDasika) estarão acompanhando um turma numa super peregrinação no Himalaya.
 
Toda a viagem contará com uma equipe especializada nesse tipo de viagem e com todo o apoio e dedicação do Prof Erick Schulz que já foi para a Índia inúmeras vezes.
 
Nossa intenção com essa viagem é que os peregrinos possam além de conhecer locais históricos e sagrados da cultura védica como Badrinath, Kedarnath, Guptkashi, Joshimath, Rudraprayag, Rishiksh, o rio Ganges, Nova Delhi, Ashrans e Templos sagrados entre outros locais, também iremos ter o privilégio de participar de entrevistas com pessoas santas, participar de rituais e meditações e com certeza gerar experimentações únicas. 
 
Organizamos essa viagem para que possamos no dia de Lua Cheia de Maio estarmos na cidade de Badrinath considerada uma das cidades mais sagradas para todos que seguem a cultura védica, e nessa data em especial estaremos além de participando dos rituais do próprio templo milenar de Narayana, iremos realizar em um local especial o ritual tradicional da Suddha Dharma que é realizado a milhares de anos pelas devotos dessa antiga escola, chamado: Vaishak Suddha Purnima.
 
 
INFORMAÇÕES GERAIS
A viagem será realizado num total de 23 dias seguidos;
A viagem tem como foco conhecer e vivenciar locais sagrados não tendo como foco principal compras nem turismo, mas teremos alguns momentos dedicados a isso;
 
QUEM SOMOS
Para conhecer mais quem são os Professores Erick Schulz e Margareth Gonçalves, visite do lado esquerdo do site a seção profissionais e veja todos os detalhes de ambos.
 
ROTEIRO DA VIAGEM
 
1º Dia (18/05/2018)São Paulo / New Delhi
Apresentação em horário apropriado e combinado com a equipe da viagem no balcão da Ethiopian Airlines para os procedimentos de embarque. Iremos fazer uma parada em Addis Ababa para troca de avião e rumo a Índia.
 
2º Dia (19/05/2018)chegando em New Delhi
Chegamos em New Delhi por volta das 08:40h da manhã. Após realizarmos todo o processo alfandegário, teremos um ônibus nos esperando para nos conduzir até o Hotel Sarovar Muse que é o nosso local onde sempre ficaremos na cidade de New Delhi nessa viagem.
Caso tenhamos tempo e o grupo esteja disposto logo no primeiro dia de Índia já iremos conhecer dois locais muito importantes, o Templo de Lótus e a Gurdwara Bangla Sahib.
 
3º Dia (20/05/2018) - New Delhi
Durante todo este dia iremos conhecer o que é chamado de Old Delhi ou a Antiga Delhi e também iremos estar conhecendo um pouco mais da New Delhi a Nova Delhi. Iremos visitar o Indian Gate de Delhi, um alto arco de pedra construído como um memorial aos soldados indianos que morreram na Primeira Guerra Mundial. 
Visitaremos o Templo de Birla, que é um grande templo hindu construído em estilo Orissa em 1938, pela renomada família Birla. Mais tarde, visitaremos Jama Masjid, uma das maiores mesquitas do mundo e a maior da Índia, o guia nos levará a Fortaleza Vermelha, Chandni Chowk Bazaar e o mercado de especiarias Khari Baoli. 
Ao visitarmos à mesquita, construída por Shah Jahan, exploraremos o interior pois tem uma cópia antiga do Alcorão e outras relíquias históricas. 
Qutub Minar é um Património Mundial da UNESCO construído com mármore vermelho e arenito. Veja em suas inscrições versos do Alcorão e depois pare no túmulo de Humayun, classificado pelo Patrimônio Mundial da UNESCO, o local de enterro do imperador Mughal do século XVI.
 
4º Dia (21/05/2018) - New Delhi / Rishikesh
Pela manhã logo após o café da manhã iremos de ônibus para o aeroporto doméstico de New Delhi embarcar para a cidade de Dehradun, é a cidade com aeroporto mais próxima de Rishikesh.
Iremos pousar no Jolly Grant Airport e de lá iremos pegar um ônibus para irmos para o Hotel Great Ganga (hotel que sempre iremos ficar quando estarmos em Rishikesh), no final do dia iremos participar da cerimonia de Arati para a Ganga no Parmarth Niketan Ashram.
 
5º Dia (22/05/2018)Rishikesh
Depois do Café da Manhã iremos conhecer a cidade de Rishikesh que é internacionalmente conhecida como a capital mundial do yoga. Iremos conhecer as suas duas famosas pontes chamadas Ramjhula e Laxmanjhula e iremos visitar importantes templos e Ashrans na região.
 
6º Dia (23/05/2018) Rishikesh
Pela manhã depois do café da manhã iremos andar de Rafting pelo rio Ganges. Serão duas horas de muita adrenalina e emoção, onde iremos passar pelos pontos mais famosos e importantes de toda a região, tudo isso de dentro do rio. Na parte da tarde será livre para descansar ou conhecer ainda mais a região.
 
7º Dia (24/05/2018) Rishikesh / Guptkashi
Bem pela manhã iremos começar a nossa saga subindo o Himalaya. Iremos nos dividir em Ônibus adequados e preparados para subir as montanhas de forma segura.
Durante todo o percurso temos a oportunidade de atravessar as colinas arborizadas até chegarmos em nosso destino. O passeio é espetacular e viajamos ao longo dos rios: Ganga (ganges), Alaknanda e Mandakini. Durante o percurso vamos parar brevemente em Devprayag para visitar a sagrada união do rio Alakananda e Bhagirathi que forma o sagrado rio Ganges.
Ao chegarmos em Guptkashi iremos ficar no hotel Villa Aadhya.
 
8º Dia (25/05/2018)Guptkashi / Kedarnath
Pela manhã depois do café da manhã o mais cedo possível iremos pegar o Helicóptero para Kedarnath. Quem quiser subir a pé o caminho sagrado que leva a este maravilhoso local, poderão fazer, mas lembre que este dia será somente dedicado a isso. São cerca de 18km de muitas subidas.
Assim que chegarmos a Kedarnath iremos diretamente para a Guest House que são hotéis mais simples.
Mais tarde iremos visitar o Templo de Shiva que foi construído no século 08.
 
9º Dia (26/05/2018)Kedarnath
O dia é todo para ficar em Kedarnath, nesse local sagrado onde milhares e milhares de peregrinos já estiveram. Sempre é bom deixar um dia livre em locais como este, pois muitas coisas que gostaríamos de fazer não tem como planejar, como ter uma entrevista com um Saddhu ou então conhecer locais não turísticos, para isso é importante estar livre e sair conhecendo o local, e é isso que iremos fazer.
Caso os integrantes de nosso grupo queiram, podemos tentar falar com a organização do templo para que possamos participar de algum ritual dentro desse local tão sagrado.
 
10º Dia (27/05/2018)Kedarnath / Guptkashi
Pela manhã, logo depois do café da manhã iremos tomar um helicóptero para voltarmos a Guptkashi, iremos para o mesmo hotel e no final do dia iremos fazer uma visita em um dos locais mais importantes da região que é o Kalimath, onde participaremos de um especial ritual que será realizado para nós e depois retornamos ao hotel.
 
11º Dia (28/05/2018)Guptkashi / Joshimath
Pela manhã logo após o café da manhã iremos para Joshimath via Chopta. Chopta é um maravilhoso local nas montanhas e iremos viajar por essas montanhas maravilhosas até Joshimath que é um importante local para a cultura védica. Na parte da tarde iremos visitar o Templo de Narsingh e o Jyotrimath Peetham.
 
12º Dia (29/05/2018)Joshimath / Badrinath
Pela manhã iremos para Badrinath, faremos o check in no Hotel Yoga ou Similar e descansamos um pouco para no final do dia irmos visitar o templo de Badrinath e assistir o Arati. Badrinath é um dos 04 locais mais importantes do hinduismo e onde recebe mais peregrinos em toda a Índia, fica a aproximadamente 3,133 metros do nível do mar. Ficaremos entre as montanhas Nara & Narayana e nesse dia iremos ter uma grande surpresa pois é o dia de lua cheia.
 
13º Dia (30/05/2018)Badrinath
Durante todo o dia teremos atividades especiais e únicas que somente encontramos em Badrinath como visitar e conversar com Sadhus que vivem nas montanhas e nas grutas por muitos anos, assim como visitar Ashrans e locais sagrados e conhecer a fundo a região. Este vai ser um excelente dia para as pessoas que queiram participar de pujas e aratis no templo.
 
14º Dia (31/05/2018)Badrinath e Mana
Durante todo o dia iremos explorar toda a região desse maravilhosa e importante vale. Vamos começar visitando a última vila da Índia antes de se tornar o Tibet (atual china) chamada “mana” iremos também visitar a gruta de Vyasa e de Ganapati (Ganesha). É nessa região onde nasce um dos rios mais importantes da Índia o rio Saraswati que também é conhecida como a Deusa do Conhecimento, tem sua origem em uma montanha perto da Vila Mana. É visível e acima da superfície por cerca de 100 metrs antes de submergir no subsolo e viaja a uma distância para finalmente juntar-se à confluência de Rivers Ganga, Yamuna e Saraswati em Sangam, perto de Allahabad. Numerosos sábios como Narad, Bhrigu, Vashishta, Vishvamitra, Angira, Bhrigu, o Rei Sagar, o Senhor Krishna, os irmãos Pandava e vários outros meditaram e alcançaram a salvação nas margens deste rio sagrado. Quem estiver animado(a) e acordar cedo, poderá ir a pé até a cachoeira que não toca o chão.
 
15º Dia (01/06/2018)Badrinath / Rudraprayag
Logo pela manhã, depois do café da manhã, iremos para Rudraprayag, iremos ficar no Hotel Monal, na parte da tarde iremos a confluência dos rios Alaknanda e Mandakini.
 
16º Dia (02/06/2018)Rudraprayag / Rishikesh
Este será o dia mais longo dentro do transporte, pois iremos de Rudraprayag até Rishikesh, faremos uma parada em DevPrayag que é o rio Bhagirathi e o Alkananda se juntam e forma assim o rio Ganges e chegando em Rishiksh iremos imediatamente para o Hotel Great Ganga para descansar.
 
17º ao 19º Dia (do dia 03 ao dia 05/06/2018)Rishikesh
Iremos ficar 03 dias em Rishikesh que é uma excelente cidade para pequenas compras, visitar Ashrans e locais sagrados, teremos muitas coisas para fazer em rishikesh.
 
20º Dia (06/06/2018) Rishikesh / New Delhi
Pela manhã, logo depois do café da manhã, rumo a Delhi para a última etapa da viagem.
 
21º ao 24º Dia (07 ao dia 10/06/2018)New Delhi
Durante estes dias em Delhi teremos muitas coisas para fazer. Logo no primeiro dia livre completo em Delhi iremos para o Akshardam Ashram onde iremos ficar todo o dia nele, visitando suas atrações e fazendo comprar que é um excelente local para isso.
Estes dias em Delhi serão perfeitos para compras, pois deixaremos as compras para estes dias, já que Delhi tem excelente lojas, restaurantes e shoppings.
 
25º Dia (11/06/2018)New Delhi / São Paulo
Embarque para o Brasil
 
 
OBS ESPECIAL:
 (Todo o programa está sujeito à alteração durante o transcorrer da viagem)
 
DATAS
A viagem acontece do dia 18/05 ao dia 11/06
Saída (confirmada) de São Paulo, aeroporto de Guarulhos, no dia 18 de maio de 2018;
Retorno (confirmado): chegada no aeroporto de Guarulhos, no dia 11 de junho de 2018.
 
A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO - PRÉ-REQUISITOS
A todas as pessoas interessadas em realizar uma verdadeira peregrinação e visita a locais de extrema importância para a cultura védica na Índia;
Ser maior de 18 anos;
Ter todos os documentos em dia para emissão do Visto Indiano, de acordo com as normas brasileiras e do Governo da Índia;
Ter seguro viagem válido durante todo o período do curso;
 
INVESTIMENTO DO CURSO
Todo o valor e detalhes da viagem será passado por e-mail: erick@naradeva.com.br
 
O VALOR INCLUI
Acompanhamento do Prof. Erick Schulz e Profª Margareth Gonçalves que estarão além de acompanhar estarão explicando os detalhes de cada local e se acharem pertinente, em alguns locais iremos parar para ter mais explicações e aulas sobre o assunto;
Ritual de lua cheia e meditação especial em Badrinath;
Satsangas e meditação guiada pela Profª Margareth Gonçalves e pelo Profº Erick Schulz
Estadia em apartamento duplo;
Banheiro em cada quarto nos moldes ocidentais;
Traslados com ar condicionado em todos os momentos necessários;
Estadia nos hotéis mencionados no cronograma/roteiro da viagem por 22 noites;
Todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar) do dia 06 ao dia 15, nos outros dias está incluso somente o café da manhã;
Quando necessário teremos serviço de profissionais nos guiando;
Todos os tickets para entrarmos nos monumentos /  monastérios / templos durante nossas visitas;
Avião de ida e volta: Delhi para Dehradun & Dehradun para Delhi;
Helicóptero: Phata para Kedarnath & Kedarnath para Phata;
Todas as taxas governamentais; 
 
O VALOR NÃO INCLUI
Excesso de bagagem caso exceda a franquia permitida pela cia aérea;
Despesas de caráter pessoal como lavanderia, telefonemas, compra de chip de celular, frigobar, gorjetas opcionais caso julgue pertinente;
Almoço e jantas nos dias que não estão inclusos no pacote;
Gorjetas aos guias e motoristas locais, caso julguem pertinente e válido, Nenhum item que não esteja claramente mencionado como incluído no programa;
Locais que precisam pagar alguma taxa para tirar foto;
Despesas com passaportes e vistos consulares;
Taxas de embarque e governamentais;
Seguro Saúde e viagem;
O que não houver especificado como incluído
 
Para Informações detalhadas sobre o valor da Viagem, solicitamos contatar,
Professor Erick Schulz: erick@naradeva.com.br



Voltar

Contato

Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala

Rua Coriolano, 169/171, São Paulo (próximo ao SESC Pompéia e ao Shop. Bourbon)

Telefone: (11) 3862.7321 (Telefonica/ Vivo fixo) Telefone Celular/ WhatsApp: (11) 94748.9690 Email: atendimento@naradeva.com.br