Acesso exclusivo do aluno

Destaques

 

ATENDIMENTO de LEITURA de MÃOS (Quiromancia Védica) com o INDIANO ANANDA JYOTHI

Datas: Do dia 13 ao dia 17 de Maio/ 2022

Do dia 04 ao dia 10  e do dia 24 ao dia 30 de Junho/ 2022

A antiga arte indiana da leitura das mãos é difundida no Brasil por Ananda Jyoti que mora entre a Índia e o Brasil. A Quiromancia é famosa por auxiliar os reis indianos nas grandes tomadas de decisões, atualmente  a grande procura desta “arte” se dá pelo seu aspecto terapêutico e de auto-ajuda.

Jyoti tem viajado pelo país para atender a grande demanda de seus clientes. Atende em São Paulo, no Instituto Naradeva Shala desde 2005.

Com a leitura das linhas das palmas, consegue-se fazer um diagnóstico minucioso sobre as características psico-emocionais da pessoa e a partir daí se indica caminhos a serem tomados e questões a serem aceitas ou trabalhadas pela pessoa, como uma forma de prevenção ao sofrimento.

O curioso é que esta leitura está intimamente relacionada com a astrologia, e a partir daí é possível realizar sutilmente algumas previsões futuras. Esta tradição também está muito relacionada com a espiritualidade e misticismo indiano.

Jyoti associa as linhas das mãos aos planetas para interpretar o presente e dar uma nova direção para o futuro. Júpiter, por exemplo, está associado à sabedoria, potencialidade e novas possibilidades. Saturno é o planeta do sofrimento relacionado com os karmas de outras vidas, e também da espiritualidade. O Sol significa poder e dinheiro. A Lua está ligada à religião e intuição. Vênus representa saúde, beleza, casa, relação amorosa. Marte, entusiasmo e Mercúrio comunicação e viagens. Cada planeta tem seu significado para a leitura.

E para complementar as consultas, Jyoti utiliza os conhecimentos de sua tradição espiritual indiana, e ensina alguns mantras, que são sons considerados sagrados, que se repetidos com determinada freqüência, podem contribuir para o bem-estar e melhorar o funcionamento das glândulas cerebrais, trazendo uma melhor atividade para o organismo. E isto já foi cientificamente comprovado.

Além deste trabalho com leitura de mãos, Jyothi é músico profissional, e tem se destacado no circuito musical brasileiro por compor músicas relacionadas com a espiritualidade e paz, numa fusão musical Índia-Brasil. Já lançou dois Cds com importantes nomes da música da capital e um DVD sobre a Índia.

Nos chame no WhatsApp e agende agora mesmo seu horário.


Quem é Ananda Jyothi?

Natural de Kerala, estado do sul da Índia, Ananda Jyothi viveu no Brasil por mais de 10 anos, desde quando iniciou o trabalho e pesquisa que propõe o encontro musical e espiritual entre Índia e Brasil.

No início de sua jornada pela música e astrologia, Jyothi foi durante 12 anos um viajante em seu país, buscando várias tradições espirituais da Índia encontrando e aprendendo com muitos mestres e Yoguis. Nestas caminhadas, teve a oportunidade de conhecer várias tradições musicais folclóricas e clássicas indianas.

Descobriu as várias interpretações da leitura das palmas, conhecimento que adquiriu ainda muito cedo com o astrólogo da família em Kerala.

Estudou a percussão tradicional Tabla, na cidade de Varanasi, com o professor Dinesh Prasad. Também no caminho espiritual, tornou-se discípulo do Swami Vanaya Chaitanya e sua esposa Ma Shakuntala, seguidores da tradição de Nataraja e Narayana Guru. Foi no Gurukula que estudou Vedanta e filosofia ocidental.

Após explorar seu país, foi para a Europa pela primeira vez como convidado e palestrante do encontro “Universal Peace through Arts” da Ordem Sufi Ocidental. Atendeu vários seminários em diferentes países da Europa, aproveitando as viagens para conhecer as tradições musicais de cada região. Passou pela Inglaterra, Áustria, Suíça, Holanda, Itália, França, Espanha e Grécia. Na Grécia, estudou durante um ano filosofia comparativa indiana e ocidental, seguindo o caminho e descobertas do mestre Nataraja Guru.

Ao chegar no Brasil, conheceu a música brasileira e tocou com diversos músicos, acompanhando com sua Tabla shows de MPB, Bossa Nova e Jazz. Ao longo dos anos tem realizado muitos shows de música indiana por várias cidades brasileiras. Com seus parceiros musicais de diferentes regiões busca o diálogo sonoro entre Índia e Brasil. Em 2009 chega ao seu quarto cd musical gravado no Brasil.

O trabalho e estudos em Leitura das Mãos acompanha Ananda Jyothi há mais de 30 anos. Na Índia sempre é procurado por amigos, empresários, artistas e todos os tipos de pessoas, até pelos descendentes das famílias reais, que ainda mantém a tradição de ler as mãos antes de qualquer tomada de decisão. No Brasil atende nas principais capitais brasileiras onde existe grande interesse por esse trabalho de ajuda, orientação e auto-conhecimento.

Foi consultor e assessor cultural da Embaixada da Índia em Brasília durante cinco anos, nos quais recebeu e organizou turnês de artistas indianos pelo Brasil e organizou eventos culturais.

Jyothi Ananda também prestou consultoria para os atores da novela "Caminho das Índias".

 


Assista a entrevista de Ananda Jyothi no Mais Você com a apresentadora Ana Maria Braga

Parte I: https://www.youtube.com/watch?v=ZFF6c9vCiKE

Parte II: https://www.youtube.com/watch?v=MqWXmES0pHk

 


  • Datas: Dos dias 13 a 17de Maio | dias 04 a 10 de Junho e 24 a 30 de Junho/ 2022
  • Duração da Consulta: de 45 min. à 60 min.
  • Investimento da Consulta: R$450,00 (quatrocentos e cinquenta reais)

OBS: *Pagamento somente em DINHEIRO*


 

  • Mais informações 

| Naradeva Shala | Instituto de Cultura Hindu

  • Rua Coriolano, 169/171 – Bairro Pompéia – São Paulo/SP - (próximo ao SESC Pompeia e ao Shopping Bourbon)
  • Tel: (11) 3862.7321 (Telefonica/Vivo fixo)
  • Tel Celular/ WhatsApp: (11) 94748.9690 
  • E-mail: atendimento@naradeva.com.br

 




Voltar

Contato

Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala

Rua Coriolano, 169/171, São Paulo (próximo ao SESC Pompéia e ao Shop. Bourbon)

Telefone: 11 3862.7321 ou WhatsApp: 11 94748.9690 Email: atendimento@naradeva.com.br